sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

PROJETO IURUPARI APRESENTA O ESPETÁCULO “ISTO É UM HOMEM” NO AUDITÓRIO WILSON FONSECA DA UFOPA DE SANTARÉM


Imagem de divulgação da peça teatral “ISTO É UM HOMEM”


A apresentação será as 19h nesta quarta-feira – 14 de fevereiro, na Unidade Rondon
O Projeto Iurupari – Grupo de Teatro da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, a convite do Prof. Rainério dos Santos Lima (Docente do Curso de Letras da Ufopa), realizará a apresentação do Espetáculo “ISTO É UM HOMEM”, nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, no Auditório Wilson Fonseca, da Unidade Rondon do Campus de Santarém, às 19h, com entrada franca a todos os interessados. O espetáculo foi convidado para fazer parte da programação do conteúdo da disciplina “Teorias do Texto Dramático”, oferecida ao curso de Letras da Ufopa, e complementa a mesa-redonda, anteriormente realizada, "Teatro em Santarém: Cenas, Memórias e Contemporaneidade", realizada no dia 7 de fevereiro de 2018.
O espetáculo é um experimento cênico que foi concebido pelos integrantes do “Núcleo de Jovens e Adultos” do ano de 2017, um dos núcleos formativos em teatro desenvolvido pelo Projeto Iurupari – Grupo de Teatro da Ufopa, em processo de concepção e exercício teatral.
Foto de cena da peça teatral “ISTO É UM HOMEM”
SOBRE A PROPOSTA CÊNICA
O projeto iniciou as atividades de preparação e estudo da peça “Isto é um Homem”, de Ricardo Lima, em julho de 2017. Ao próprio título ‘Isto é um homem’, demonstra uma constante reflexão do autor em relação ao que se pode considerar humano. Já o elenco discorre cenicamente as propostas do autor, de forma que se atenuam sensações e questionamentos diante do empoderamento do ‘homem’ sobre a sociedade. Há um possível medo diante das incertezas quanto à própria sobrevivência da humanidade, já que se apresentam várias formas de perdas de identidade, dignidade e, consequentemente, a sua humanidade.
A direção do espetáculo é de Leandro Cazula, com duração de 40 minutos, o elenco composto pelos atores: Alessandra Mota, Amaury Caldeira, Andreza Peixoto, Cleiton Bentes, Emmile Sampaio, Fiema Soares, Isabel Creão, Hérveli Soares, Jarkson Pompeu, Jéssica Miranda, Karina Rabelo, Kisse Leivas, Larissa Monteiro, Lucas Scoot, Luís Fernando, Mayara dos Santos, Raimundo Ferreira, Raysse Mel, Rosana Sawaki e Wendel Freitas, já os figurinos, adereços, cenografia e maquiagem tem a proposição do próprio grupo.
Foto de cena da peça teatral “ISTO É UM HOMEM”
O Projeto Iurupari e a proposta do espetáculo “ISTO É UM HOMEM”, tem o apoio do Iced – Instituto de Ciências da Educação, da Procce – Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão.
SINOPSE DO ESPETÁCULO
Diante da sociedade vamos imaginar agora um homem. Vamos desprendê-lo de outras pessoas, e retirar-lhe tudo o que possui: será um homem vazio, reduzido ao sofrimento e à necessidade, vazio de dignidade e de juízo. Podemos concluir que este homem se perde a si mesmo?
Foto de cena da peça teatral “ISTO É UM HOMEM”

SERVIÇO:
Espetáculo: “ISTO É UM HOMEM”
DATA: 14 de fevereiro de 2018 – quarta-feira
LOCAL: Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon do Campus de Santarém da Ufopa.
LOTAÇÃO: 120 pessoas
ENDEREÇO: Av. Marechal Rondon, s/n, Caranazal, Santarém-Pará
HORÁRIO: 19h
ENTRADA: Livre
DRAMATURGIA: Ricardo Lima
DIREÇÃO: Leandro Cazula
FIGURINOS e ADEREÇOS: O Grupo
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Pós-Dramático
CLASSIFICAÇÃO: 15 Anos
DURAÇÃO: 40 minutos
ELENCO: Alessandra Mota, Amaury Caldeira, Andreza Peixoto, Cleiton Bentes, Emmile Sampaio, Fiema Soares, Isabel Creão, Hérveli Soares, Jarkson Pompeu, Jéssica Miranda, Karina Rabelo, Kisse Leivas, Larissa Monteiro, Lucas Scoot, Luís Fernando, Mayara dos Santos, Raimundo Ferreira, Raysse Mel, Rosana Sawaki e Wendel Freitas
Projeto Iurupari – Grupo de Teatro – UFOPA – Santarém/PA

Santarém/PA, 06 de Fevereiro de 2018
Informações:
http://iurupari.blogspot.com.br/
iurupari@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário